Conselheiros de saúde tomam posse

0
1469

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselheiros eleitos para 19 equipamentos da região da Lapa participam de atividade

Na quarta-feira (26) foi realizada a posse dos conselheiros de 19 equipamentos de saúde da Lapa, durante a reunião da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, na Biblioteca Mário Schenberg. “Sejam muito bem-vindos e que juntos possamos fazer uma saúde melhor para a nossa população”, declarou a supervisora Maria Rosália da Silva.

Antes da posse, os conselheiros participaram de uma atividade, onde tinham que sintetizar o papel dos conselhos gestores. Foram mencionadas a importância da participação e controle social na gestão dos equipamentos e também a defesa do SUS.

No encontro foi anunciada a Conferência Estadual de Saúde, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho em Serra Negra, onde os delegados eleitos na etapa municipal vão apresentar demandas da cidade e da região.

A supervisora Maria Rosália da Silva pediu apoio aos conselheiros para a divulgação do Dia D da vacinação contra o sarampo, que acontece neste sábado (29), das 8h às 17h em todos os postos de saúde. O público-alvo são pessoas com idade entre 15 e 29 anos, já que muitas não tomaram a segunda dose de reforço que é recomendada. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2,9 milhões de pessoas até o dia 12 de julho. Em 2018, o Brasil viveu um surto da doença de fácil contágio com mais de 10 mil casos. Com o episódio, o país perdeu o certificado de eliminação do sarampo concedido pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA