De volta à nossa natureza

0
810

Há cerca de dois anos o mundo assistiu atônito o avanço da pandemia. Todos viram seu cotidiano se reorganizar. Outros horários, práticas e a prevalência da comunicação digital e interação através das telas. Neste momento de retomada das atividades presenciais, nada melhor do que retornar à vida ao ar livre através do maior movimento de jovens do mundo: o Escotismo. O Movimento Escoteiro, criado em 1907 por Robert Baden-Powell, proporciona atividades para pessoas dos 6,5 aos 21 anos incompletos e está mais atual do que nunca!

O Escotismo oferece uma resposta concreta, que encontra sua razão de ser quando produz impacto real na vida dos jovens, contribuindo não só para o seu desenvolvimento como indivíduos, mas também no empoderamento de cidadãos autônomos, comprometidos e responsáveis. Atividades atraentes e variadas de acordo com cada faixa etária, planejadas e executadas por adultos voluntários, em maioria, pais dos participantes, são uma boa pedida para a retomada presencial, sempre seguindo protocolos de segurança.

A União dos Escoteiros do Brasil possui diversas Unidades Escoteiras Locais em nossa região. Convidamos todas e todos a se juntarem a nós, na certeza de contribuirmos para a construção de um mundo melhor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA