Crescimento estimula vendas

0
815

Um local em transformação. Assim pode ser definida a Avenida Imperatriz Leopoldina, importante eixo viário e movimentado centro comercial da Vila Leopoldina. O cenário local modificou-se radicalmente, num curto espaço de tempo, dado o crescimento vertical do entorno, sobretudo na vizinha Carlos Weber, que recebeu várias torres residenciais. “Tenho mais de 35 anos de bairro, onde nasci e cresci. Posso dizer com certeza que a Imperatriz Leopoldina é o melhor ponto da região”, afirma Glauco Ruscitto, proprietário de dois estabelecimentos, a Molise Papelaria e a Bijoux. “É uma avenida em mudança. Vivemos um período de transição em todo o bairro. Não dá para dizer que a vocação seja apenas comercial ou mais nitidamente residencial. É um pouco das duas coisas”, acrescenta o empresário.
Quem também compartilha dessa opinião é Francisco da Chagas Costa, da M.L Costa Pneus. “Hoje em dia, com a saída de muitas indústrias, começamos a trabalhar também com uma clientela residencial. Quando todos os apartamentos em construção forem entregues, o movimento deve melhorar ainda mais”, avalia o comerciante, apostando num futuro aumento das vendas.
O empresário Eduardo Abel Rodrigues, da oficina mecânica Ligeirinho, destaca mais um aspecto positivo da Avenida Imperatriz Leopoldina: a variedade de ofertas. “Existe um comércio bastante diversificado e de qualidade, que atende às pessoas que já moram na região e àquelas que estão mudando para cá, atraídas pelas vantagens que o bairro oferece”.
Essa nova clientela acaba redirecionando as atividades comerciais já existentes. É o caso do restaurante The Garden, que amplia o seu horário de atendimento. “Como o bairro está em expansão, fizemos uma nova aposta: funcionaremos também à noite”, revela com entusiasmo a proprietária Célia Freitas.
Outro ponto de grande importância para o comércio local é a facilidade de transporte. “Estar junto a uma via por onde passam ônibus já e ótimo, mas aqui na Imperatriz ainda temos a estação de trem. Isso significa que há sempre muito movimento na rua”, afirma Sandra Elizabeth Batani, proprietária do Brechó, estabelecimento localizado no início da avenida.

.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA