Sub diz que não há vestígios de demolição

0
1816

Após a denúncia feita pelo Jornal da Gente (edição do sábado,17) dando conta da destruição forçada do prédio da antiga Cooperativa Agrícola de Cotia (Av. Jaguaré com Kenkiti), o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) solicitou à Sub Lapa o embargo da obra, uma vez que existe processo analisando pedido de tombamento do imóvel localizado na confluência das avenidas Jaguaré e Kenkiti Shimomoto.
O JG ao perguntar à subprefeitura se o pedido do DPH foi atendido, recebeu a seguinte resposta: “após solicitação do Departamento do Patrimônio Histórico, a Subprefeitura Lapa realizou uma ação fiscalização no local, nos dias 20 e 21 de maio. O imóvel estava fechado e não havia vestígios de demolição recente”.
Imagens registradas nos dias 16 e 17 pela reportagem do JG e entregues tanto para o DPH quanto para a Subprefeita da Lapa mostram claramente a acentuada destruição do prédio.
Ao tomar conhecimento das fotografias apresentadas pelo JG, a diretora do DHP Lia Mayumi demonstrou grande preocupação quanto ao destino do imóvel, o mesmo ocorrendo com funcionários do órgão envolvidos no processo de tombamento.
No e-mail enviado ao JG, a Sub destaca que “a vigilância de imóveis tombados ou em processo de tombamento é de competência de sues proprietário. Portanto não compete à Prefeitura dar segurança a imóveis particulares”. Ainda, segundo a Sub, “o proprietário de imóvel tombado ou em processo de tombamento responde legalmente por qualquer descarac-terização (do bem em questão)”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA