Adiada reforma do PS Lapa

0
893

Depois da radiografia feita pelo Jornal da Gente a respeito dos problemas enfrentados pelo Pronto-Socorro da Lapa, a Autarquia Hospitalar Centro-Oeste se manifestou oficialmente sobre a precária situação vivida pelo PS lapeano.
Segundo o superintendente da Autarquia, Roger Nahoum, a reforma projetada em 2005 foi adiada, pois o projeto inicial teve de ser modificado. “Dessa forma, tivemos de refazer o orçamento e não houve condições de colocar em prática a reforma planejada para este ano, o que deve acontecer em 2007”.
Entre os serviços a serem executados estão: revisão geral dos caixilhos e troca de vidros, revisão geral do telhado, impermeabilização da caixa d´agua, pintura geral das partes interna e externa, readequação do layout interno, entre outras obras
Quanto aos problemas como infiltração na sala de descanso da enfermagem e vazamento na rede de esgoto que passa sob a cozinha, Nahoum afirma que estão sob controle. “As obras de reparo foram feitas. O que falta, agora, é o acabamento dos serviços (pintura das paredes, cobertura dos canos)”.
Quanto à falta de vaso sanitário na área de atendimento ao público, o superintendente , confirmou que já foi feito um pedido para a reposição do mesmo. Em relação às janelas de vidro na sala para internação psiquiátrica, o ele afirma que está sendo providenciada a troca por outras de acrílico.
Nahoum confirma que existe, de fato, problemas com a falta de clínicos gerais. “Temos um clínico que é diarista e deveríamos ter outros três plantonistas para o dia e dois para noite. Porém, às quintas-feiras e sextas-feiras esse quadro não se completa. Vamos resolver essa questão com a contratação de mais quatro médicos”.
Por fim, o superintendente afirma que o programa De Braços Abertos, proposto em 2005 pela Secretaria de Saúde, é voltado mais para hospitais do que propriamente para Pronto-Socorros. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA