Campanha de vacinação começa hoje

0
1008

Cerca de 13 mil crianças menores de cinco anos devem receber as duas gotinhas durante a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, neste sábado, 16, na região da Subprefeitura da Lapa, que inclui cinco distritos entre os quais a Lapa, Leopoldina e Jaguaré.
O Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde lembram que todas as crianças dentro dessa faixa etária devem tomar a vacina para evitar a Paralisia Infantil.
Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica da Supervisão Técnica de Saúde Lapa-Pinheiros, Lilian Martins Romitelli, a estimativa é cobrir 95% da população infantil da região. Na Lapa a estimativa da supervisão mostra que 2258 crianças devem receber as gotinhas, já no Jaguaré serão 3357 e na Leopoldina 1527. “Para atender os postos da região da foram solicitadas 15700 doses. Temos programado onze postos com multivacinação, que além da pólio também farão a atualização de outras vacinas”, lembra ela. “Ao todo a região conta com nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) além de dois postos volantes que vão circular por locais de difícil acesso como as favelas, como na região do Jaguaré”, informa a gerente.
Na Lapa, a UBS Vila Romana estará atendendo tanto para a vacinação da pólio quanto para a atualização de outras vacinas. Além disso, a UBS abriu dois postos, um no piso Guaicurus do Shopping Center Lapa e outro na Paróquia São Pedro Apóstolo (Rua Corcovado, 179).
A campanha também vai atender na UBS Vila Anastácio e em outro posto da região aberto especialmente para a vacinação da pólio no Supermercado Extra Anhanguera (Rua Salatiel Klabin).
A UBS Jaguaré e mais dois postos criados, um no Shopping Continental (Avenida Leão Machado, 100) e dentro da Escola Estadual de 1º Grau João Cruz Costa (José Maria da silva, 25), que além da pólio terá atualização de outras vacinas(multivacinação).
Na Leopoldina, a UBS Parque da Lapa e mais três postos externos: um no Carrefour Villa-Lobos (Avenida José César de Oliveira, s/nº), outro no Supermercado Mambo (Rua Aliança Liberal, 322) e um terceiro na Creche Nossa Turma (Avenida Gastão Vidigal, 1946) também vão atender a campanha.
Para vacinar a criança, basta levar a carteirinha. Nas UBSs o horário de atendimento vai das 8h às 17h, e nos demais postos das 10 às 16h. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo 156.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA