Cardeal celebra dia do padroeiro

0
1163

A Paróquia São João Batista, da Rua Tonelero, comemorou o dia do seu padroeiro, 24 de junho, com uma missa celebrada pelo cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer. A igreja da Vila Ipojuca, que homenageia o santo, foi a escolhida para a celebração. “Pela primeira vez visito essa paróquia”, disse dom Odilo aos fiéis que lotaram a igreja.
O religioso explicou porque se comemora os santos. “Eles foram pessoas que viveram como nós. Lutaram, trabalharam, sofreram. Pessoas de profunda fé, que ajudaram muitos a encontrar Deus. Os santos são exemplos de encorajamento e fé”.
Durante a celebração o cardeal lembrou da história de São João Batista, desde as dificuldades que sua mãe Isabel teve para engravidar até o nascimento e trajetória do santo como testemunho de Jesus Cristo. “Por isso nós nos alegramos com o nascimento de João Batista”, disse dom Odilo.
O cardeal destacou que foi São João que preparou o caminho para Cristo. “Foi ele quem batizou Jesus”.
Para dom Odilo, é preciso transmitir a fé espontaneamente, assim como João fazia na época de Cristo, para que as novas gerações conheçam a fé e façam parte da igreja.
A festa continuou no salão paroquial com um coquetel, caldo verde e bolo servido ao cardeal e à comunidade. A tradicional quermesse paroquial do mês de junho dá continuidade aos festejos neste final de semana, sábado e domingo, com barracas típicas, churrasco, pizza, quentão, doces e o famoso caldo verde. A Paróquia São João Batista fica na Rua Tonelero, 957. Mais informações pelo telefone 3865-1727.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA