Conselho discute prevenção

0
1033

Legalização de drogas e descriminalização, recuperação e resocialização de usuários, prevenção e redução de danos foram alguns dos temas discutidos no encontro do Conselho Comunitário de Atenção às Drogas e Álcool da região da Lapa, reativado na última quarta-feira, 28, no Tendal da Lapa.
O encontro serviu para delegados e conselheiros (indicados no Fórum Regional do dia 15) se conhecerem e debater propostas para a prevenção de drogas na região. A reunião estimulada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool – Comuda, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto. O encontro foi uma preparação para a III Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas, que será dia 17 e 18 de junho, no Clube Escola Cambuci (Avenida Lins de Vasconcelos, 804), onde representantes da região vão levar os problemas e propostas para as questões.
Entre as alternativas de prevenção estão sugestões como o desenvolvimento de projetos culturais que envolvam principalmente os jovens em atividades culturais e esportivos na região.
Os resultados obtidos por meio dos debates de cada região (31 subprefeituras) serão reunidos em um livro, que será distribuído na Cidade de São Paulo e encaminhado aos órgãos públicos para conhecimento e providências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA