Contador de histórias

0
1187

Foto:

Contador de histórias Jonas Ribeiro

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na tarde de quinta-feira passada, dia 12 de maio, estudantes da Escola Estadual Professora Marina Cerqueira Cesar e da EMEI Ana Maria Poppovic participaram do encontro com o escritor Jonas Ribeiro, na Biblioteca Infanto-Juvenil Clarice Lispector.
Além de escritor, Ribeiro também ilustra suas obras e conta as histórias que escreve. Acompanhado so seu baú cheio de fantoches, marionetes, lenços, o contador de hitórias encantou as cerca de 60 crianças presentes, com um apresentação inesquecível.
A ligação do autor com o bairro da Lapa começou há muitos anos atrás. Aos 14 anos de idade, Ribeiro morava na Vila Romana e frequentava diariamente a Biblioteca Clarice Lispector. “Minha grande inspiração foram os livros que eu devora aqui na biblioteca, particularmente as obras de Lygia Bojunga, umas das maiores escritoras da literatura infanto-juvenil brasileira”, relembra o também ilustrador.
Atualmente Ribeiro possui cerca de 50 títulos publicados, e completará no próximo semestre a marca de 600 apresentações por todo o Brasil. “Sou um contador de histórias e o papel do escritor é trabalhar a conscientização, a política, valores de uma cidadania saudável, sem esquecer o lado lúdico dos contos de fadas”, acrescenta.
Para a bibliotecária Nilze de Grande que preparou os alunos antes do encontro comemora o sucesso do evento. “Visitei as escolas e levei os livros do Jonas para que eles pudessem conhecer melhor o autor. O resultado foi maravilhoso e vamos continuar a fomentar novos encontros como este”, finalizou.
A Biblioteca Clarice Lispector também promove as quartas e sextas-feiras Tai Chi Chuan para grupos de terceira idade gratuitamente. Rua Jaricunas, 458. Mais informações pelo telefone 3672-1423.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA