CPA da Lapa distribui preservativos no Pholia 200

0
909

Foto:

Reginaldo Bortolato: Prevenção à doença

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Campanha de Prevenção e Combate à Aids neste Carnaval começou mais cedo no Centro de Prevenção e Assistência em DST/AIDS “Paulo César Bonfim” (CPA-Lapa). Aproveitando o embalo do Pholia 2005, maior evento pré-carnavalesco da cidade, o CPA da Lapa participou do bloco “A Lapa Somos Nóis!”, entregando preservativos durante o desfile, realizado no último sábado, dia 29 de janeiro, na Avenida Luiz Dumont Vilares, no bairro Parada Inglesa (Região Norte).
De acordo com o coordenador do CPA-Lapa, Reginaldo Bortolato, foram entregues cerca de 17.100 preservativos durante o desfile. “A parceria do bloco com o CPA foi muito importante. Todos incorporam a idéia. A comissão de frente adaptou a coreografia para distribuir as camisinhas para a arquibancada, uma a uma, como deve ser, de maneira pessoal. Nós também tivemos uma ala, de profissionais e voluntários do próprio CPA, reforçando o trabalho de conscientização”, comemorou o coordenador, agradecendo o apoio fundamental do presidente do Consabs e um dos fundadores do bloco, José Benedito Morelli, o Boneli.
O CPA da Lapa realiza palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, como Aids e Sífilis. Também orientam e realizam exames gratuitos. O centro fica na Rua Tomé de Souza, 30. Telefones 3832-2386 e 3832-2551.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA