Festa do Padroeiro terá missa campal

0
922

A Paróquia São João Maria Vianney realiza a Festa do Padroeiro com novena, missas, quermesse e apresentações musicais durante as festividades, até 5 de agosto. No próximo domingo haverá uma missa campal celebrada pelo bispo da região Episcopal Lapa, d. João Mamede Filho, às 10h, na Praça Cornélia, na Lapa.
Na programação do evento está a novena, que vem acontecendo após as missas das 16h e que terá continuidade todos os dias, até 31 de julho. Somente no domingo, dia 29, a novena acontecerá às 17h.
As missas do tríduo acontecem nos dias 1º (Amor ao Reino às 19h30), 2 (Ser discípulo às 19h30) e 3 (Ser profeta às 16h) de agosto. Já o início da quermesse que terá barracas de artesanato, alimentação e brincadeiras será no sábado, dia 4, após celebração da missa das 16h.
A festa será encerrada no domingo, 5, com a missa campal celebrada pelo bispo d. Mamede, às 10h, seguida da quermesse do Padroeiro e bazar. A renda arrecadada será revertida em benefício dos projetos sociais da paróquia. O domingo também terá uma outra missa às 18h.
Durante a Festa do Padroeiro da paróquia haverá o lançamento do programa de neutralização de emissão de carbono pela direção da Fundação Reciclázaro, que é uma entidade que surgiu dentro da paróquia para assistir pessoas de baixa renda e a população em situação de rua. Pela primeira vez, a festa terá a emissão de CO2 calculada e compensada pelo plantio de arvores. A Fundação irá capacitar, entre os assistidos, pessoas para o plantio no bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA