Iluminação das ruas preocupa

0
1332

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Durante mais de duas horas o encontro do Conselho de Segurança Comunitária da Lapa (Conseg-Lapa) discutiu os assuntos da subprefeitura da Lapa como iluminação e poda de árvore. A reunião foi realizada na segunda-feira, dia 25 de julho, no Teatro Cacilda Becker.
Foram apontadas as principais ruas que preocupam os moradores, entre elas a Cláudio, a esquina da Clélia com Faustolo, Marcelina e Crasso, que por serem arborizadas e com pouca iluminação acabam facilitadando da ação de marginais.
O subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, afirmou que o trabalho de poda está sendo feito paulatinamente. “Estamos com as equipes nas ruas fazendo as podas. Em relação à iluminação, não temos em estoque lâmpadas para atender a demanda. Estamos abrindo licitação para resolver este impasse e tratando o caso com prioridade na Secretaria de Serviços, com Andréa Matarazzo”, ressaltou Bressan, declarando que na última sexta, entregou ao secretário uma relação com os pontos críticos de segurança da região.
O encontro também serviu para apresentar Rosemeire Mu- rad, a nova técnica da supervisão da CET (Companhia de Engenharia e Trafego) da Lapa.
Para Rosemeire, que também é moradora do bairro, haverá mais chances de avaliar os problemas da região por estar mais próxima.
“Uma das nossas prioridades será os problemas de conversão na rua Pio XI para as ruas Bairi e Carapurui, com movimentação segura. Teremos que alterar inclusive a sinalização de pista para acomodar os carros”, explicou a técnica, afirmando que foi aberta uma licitação para instalação de semáforos e que pretende viabilizar o projeto de implantação dentro de 60 dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA