Lapeano na Comissão de Segurança

0
931

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Juiz aposentado do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Antonio Augusto Neves foi nomeado em junho passado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’urso, para integrar os quadros da OAB – SP, na Comissão de Segurança Pública.
Morador do bairro da Lapa há mais de 30 anos, Neves exerceu inúmeras funções relevantes. Foi o primeiro Oficial do Batalhão de Polícia “Tobias de Aguiar” (Rota), atuou como professor na Academia de Polícia Militar Barro Branco, foi eleito presidente Associação dos Magistrados da Justiça Militar Estadual (Amajme). Além de ser vice-presidente e corregedor geral da Justiça Militar Estadual, também presidiu por duas vezes o TJM.
Agora, nesta nova missão, Neves afirma que a sua principal atuação será com relação ao aprimoramento do policial. “Vamos sugerir à comissão melhores condições de qualificação do policial. A OAB se preocupa com o aperfeiçoamento, principalmente com o nível de escolaridade deste profissional. Será suficiente um escrivão ter somente o segundo grau?” indagou o coronel, ressaltando que também pretende sugerir melhor remuneração aos profissionais que dão a vida pela segurança da população.
De acordo com o coronel, esta comissão tem como objetivo manter os contatos permanentes com os órgãos públicos ligados à segurança e assessorar o presidente da OAB-SP na troca de idéias e sugestões de melhorias na área de segurança pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA