Natal festejado em comunidade

0
899

Foto:

Organizadores do evento se reuniram no dia 5 na sede da ACSP-Lapa

Neste domingo, às 9h30, balões de gás carregando bandeiras anunciarão, oficialmente, a abertura do 8º Natal Comunitário da Lapa e Região.
O tema escolhido para marcar a festa foi “Unidos pela Paz”. O local da comemoração natalina, a praça do Marco da Paz (esquina da Mercedes com Gavião Peixoto) não foi definido por acaso. O monumento é justamente um símbolo criado pelo assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo, Gaetano Luigi Brancati, para a união dos povos e pela cultura de paz em todo o mundo. “Além da missa, com início às 10h, teremos muita música natalina com apresentação de corais, diversão para a garotada. Montamos o presépio e a tradicional gruta natalina”, afirma o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli. “Vamos ter também a chegada do Papai Noel, às 13 horas. As crianças terão um espaço para brincadeiras e haverá a Praça de Alimentação. Enfim, um domingo para passarmos em família, em comunidade”, acrescenta o superintendente da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, Lys dos Santos.
Boneli acrescenta que o evento também terá momentos ecumênicos, com a leitura de mensagem de outras comunidades cristãs, além da católica.
A subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf, confirmou presença na abertura dos festejos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA