Nova casa para o Pequeno Cidadão

0
1313

Foto:

Dorival dos Santos e Elaine Peçanha de Lima acompanharam a finalização da obra

O abrigo Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, que irá abrigar cerca de 30 crianças e adolescentes, encaminhadas pela justiça ou conselhos tutelares, será inaugurado às 16h, deste domingo, dia 10, na rua Aliança Liberal, 100.
A sede da instituição é um amplo prédio de três andares com rampa de acesso para deficientes, quartos, berçários, banheiros, sala para estudos, sala de tevê, cozinha, refeitório, lavanderia, rouparia além de áreas para lazer, solarium, horta e jardim. “O prédio foi projetado e construído para fácil manutenção. No lado externo, as paredes são todos pastilhado e as janelas em alumínio”, explicou o presidente do abrigo, Dorival dos Santos.

Projeto

Após quatro anos de luta para construir o abrigo, Santos lembra que tudo começou durante as visitas da Pastoral Carcerária às presas do presídio feminino de Pinheiros. Foi durante esses encontros que foi levantada a necessidade de se ter um orfanato para abrigar os filhos dessas presidiárias, que ficavam sem família ou que não eram acolhidos pelos familiares das próprias presas. “Isso sensibilizou o Monsenhor Tarcísio e o grupo da comunidade que se mobilizou para realizar uma série de eventos como rifas, festas, jantares além de várias doações, muitas anônimas, que contribuíram para a construção do prédio”.
Com a inauguração do abrigo, os dirigentes da entidade iniciam uma nova batalha para mobiliar a Casa do Pequeno Cidadão.
A entidade necessita de doações de móveis, que acompanhem o projeto do prédio. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a paróquia pelo telefone 3834-1532 ou 3644-7887 com Elaine.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA