Posse com Kassab e Afif Domingos

0
1250

Foto:

Douglas Formaglio, Valdir Madázio, Gilberto Kassab, Guilherme Afif Domingos e Walter Shindi Iihoshi

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) ficou pequena para receber tantos convidados em sua sede, entre eles o prefeito em exercício, Gilberto Kassab, o vereador Ricardo Montoro e o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos. Depois de Valdir Madázio dar posse à diretoria executiva e aos conselheiros, o diretor-superintendente da ACSP-Lapa, Douglas Formaglio, reeleito no cargo para mais dois anos, discursou sobre suas ações conjuntas com a comunidade lapeana, por meio de parcerias com Rotary Club de São Paulo Lapa, Lions Lapa, Ciesp-Oeste, Sesi Vila Leopoldina, ACM-Lapa, 4º Batalhão da Polícia Militar, Bombeiros, 21º Depósito de Suprimentos do Exército, 96º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) e a Delegacia Participativa da Lapa, entre outras entidades. O diretor-superintendente relatou a respeito das suas campanhas institucionais, com destaque para a participação na Frente Brasileira Contra a Medida Provisória 232 – que aumenta impostos para empresas prestadoras de serviço.
Formaglio elogiou a liderança de Afif na gestão da ACSP, afirmando que apoiará suas ações em favor dos direitos dos cidadãos, em especial os empreendedores. Agradeceu também a presença de Kassab, mas exigiu o retorno dos impostos municipais em serviços prestados na Lapa, que, segundo Formaglio, passou por mais de 40 anos sem nenhuma obra relevante e que precisa de investimentos para continuar a ser um dos maiores centros de cultura e de saúde de São Paulo, com destaque para o aumento do comércio de empresas prestadoras de serviço, contribuindo para uma grande parcela dos impostos arrecadados pela prefeitura.
O diretor-superintendente da ACSP-Lapa pleiteou uma parceria entre administração municipal e o Governo do Estado para construir a Estação Lapa do Metrô, que além de melhorar o transporte, vai unir a Lapa de Baixo com o Centro Comercial do bairro. Pediu a regulamentação dos Popcentros, espaço para organizar o trabalho dos ambulantes, e simplificar a emissão de licenças de trabalho para os empreendedores.
Afif renovou o compromisso da ACSP com a comunidade, através das suas distritais, revelando que as sedes regionais seguem o princípio da cidadania, pagando impostos, cobrando ações dos poderes públicos e participando das manifestações legítimas da sociedade civil. Reclamou do processo de deterioração da capital paulista em função da tolerância excessiva com pichação, invasão, sujeira e desordem. Quer fazer uma reunião dos 100 dias com o prefeito José Serra para saber como encontrou a cidade e quais foram as medidas adotadas para resolver os problemas. Afif convidou todos a assistirem à peça “Liberdade, liberdade”, que será encenada no Pateo do Collegio no dia 20 de abril. A obra tem o objetivo pedagógico de ensinar as pessoas a serem cidadãos. A peça será interpretada também em seis universidades da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA