Propostas

0
1164

Com 2006 chegando ao fim é hora de projetar ações para o ano que vem pela frente. È hora de propor ações simples de um empreendedor. Existem vários entraves para o crescimento sustentável do nosso País e que provocam desigualdades sociais muito sérias: a burocracia, tributação elevada, falta de retorno dos impostos pagos em equipamentos públicos, leis aprovadas na calada da noite que sobretaxam os empresários no dia seguinte, entre outras questões.
Os lojistas dos shoppings centers se queixam dos elevados custos e da administração dos shoppings que muitas vezes provocam concorrências desleais, quando locam espaços nos corredores para quiosques que chegam a vender os mesmos produtos das lojas.Também cobram os estacionamentos e não revertem as receitas em benfeitorias para os lojistas, além de cobrar taxas extras com valores abusivos em épocas comemorativas. O grande problema é que os lojistas estão totalmente dependentes e vulneráveis às determinações impostas pelos contratos.
Estamos diante de um grande problema social quando comparamos as razões que levam os empresários a optarem por lojas nos shoppings e não por lojas nos corredores comerciais, levando ao abandono e a desvalorização de muitos prédios que eram pontos de referência. Será que as ruas comerciais não podem atender e concorrer com os mesmos recursos? Não temos dúvidas que sim. Então, por que não revitalizar esses espaços com a participação dos proprietários e lojistas?
Melhorias como implantação de calçadas mais largas, redes de energia elétrica e telefonia subterrânea, paisagismo, iluminação pública adequada, áreas reservadas aos ambulantes com cadastro na Prefeitura são ações que melhorariam a circulação dos pedestres e,conseqüentemente, um aumento da circulação nos pontos comerciais; já temos exemplos nas ruas João Cachoeira e Oscar Freire.
 Porque não incentivar as Zonas Azuis e estacionamentos particulares? Porque não incentivar os proprietários de prédios comerciais abandonados a promoverem restaurações com isenção de impostos? Outra ação seria o incentivo aos Popcentros (pequenos shoppings populares), com isso reorganizaríamos os ambulantes, diminuindo a concorrência desleal com os comerciantes além da incidência de mercadorias roubadas e pirateadas.

Homenagem

No próximo dia 18, às 20h, no Espaço Apas, durante jantar de confraternização do Comando de Policiamento Oeste, a ACSP-Lapa e a ACSP-Pirituba irão homenagear policias civis e militares que se destacaram por ações junto às comunidades locais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA