Sessão solene reconhece o valor da comunidade

0
1044

Uma noite de muitas homenagens para quem ainda se envolve com as questões comunitárias e também para aqueles que não estando mais entre nós, ainda são lembrados pelo empenho e dedicação em favor do desenvolvimento e da educação. Foi esse o pano de fundo da Sessão Solene da Câmara dos Vereadores, realizada no auditório das Faculdades Campos Salles, na segunda-feira, 11 de agosto.
O evento, iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PV), quis render um tributo as figuras ilustres da comunidade da Lapa e região no ano do centenário da imigração japonesa. Vários membros da comunidade japonesa foram homenageados, com particular destaque para a figura do empresário Irineu Egute, falecido em julho de 2007.
Quem recebeu a placa de reconhecimento pelo trabalho realizado por Irineu, amigo de muitos daqueles que prestigiaram a Sessão Solene, foi a viúva Leila Egute. Outra homenagem póstuma reconheceu a obra da professora Jacyra Guzzo do Carmo Curado, falecida em 28 de julho deste ano. Quem recebeu a placa assinada pelo vereador Nomura foi o filho de Jacyra, Carlos Augusto Curado.
A Sessão Solene contou ainda com a apresentação de um espetáculo cultural, resgatando antigas tradições japonesas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA