Tudo pronto para a grande festa

0
943

Foto:

Jurados durante encontro no Santo Ivo

A coordenação do júri já elegeu os vencedores do 7º Concurso de Poesias e de Desenhos, mas os nomes só serão divulgados na festa do dia 18 de agosto, na Casa de Espetáculo Olympia. Serão premiados os três melhores trabalhos, além de um destaque em cada uma das três categorias – Ensino Fundamental 1 (3ª a 5ª série, Ensino Fundamental 2 (6ª a 8ª série) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). O professor que se destacou também será agraciado.
A escolha dos vencedores foi muito difícil para os 21 jurados, que demoraram quase quatro horas na Biblioteca do Colégio Santo Ivo, na última quinta-feira. Os 230 desenhos receberam 1442 votos do público, que freqüentou as dependências do Espaço Convivência do Sesc Pompéia nas últimas duas semanas. A eleição da melhor poesia também foi dificultada pela qualidade dos 452 trabalhos (223 obras na categoria 1, 103 na categoria 2 e 126 na 3), que também tinham de abordar o tema “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”, o mesmo lema da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Como nos anos anteriores, a torcida mais animada e educada será premiada no Olympia, dia 18 de agosto, a partir das 17h.
Ao todo, 129 escolas estaduais, municipais e particulares participam do evento, que deverá contar com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a secretária estadual da Cultura, Cláudia Costin.
Coordenam o evento a Diretoria de Ensino Norte 1, Diretoria de Ensino Centro Oeste, Região Episcopal Lapa, Coordenadorias de Educação das Subprefeituras Perus, Pirituba e Lapa (antiga área do Núcleo de Ação Educativa – NAE 4) e o Jornal da Gente.
Participam o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Lapa (Consabs). Apoiam a iniciativa a Região Episcopal Brasilândia, a Associação Cristã de Moços da Lapa, o Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano, a Camp-Oeste, Instituto de Cultura de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo – Distrital da Lapa e a Distrital de Pirituba, Ordem dos Advogados do Brasil da Lapa, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Rotary Club de São Paulo Lapa.
A Casa de Espetáculo Olympia fica na Rua Clélia, 1517. Informações no 4º BPM/M pelos telefones 3834-2411 e 3834-6121.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA