União na preveção do câncer

0
807

Foto:

Mantovani, Maria Ângela e o supervisor de Voluntariado, Paulo Sérgio Aleixo

Membros da diretoria, freqüentadores da União Fraterna e moradores em situação de rua atendidos pelas Casas da Associação Reciclázaro assistiram à palestra sobre “Câncer: Prevenção é a melhor solução”, realizada por profissionais do Programa “Despertando a comunidade para a prevenção do Câncer” do Hospital A.C. Camargo, na sexta-feira, 19, no salão da União Fraterna, na Lapa.
Segundo o supervisor de Voluntariado do Hospital, Paulo Sérgio Aleixo, além das informações recebidas na palestra, o público será encaminhado para consultas médicas e exames de prevenção. “Nós explicamos os tipos de câncer mais comuns como mama, próstata, e como prevenir. Todos que assistem à palestra são encaminhados para exames e consulta no hospital. Se for detectado o câncer em algum deles, é f oferecido o tratamento. É um trabalho de prevenção. Quando descoberto precocemente, há maior possibilidade de cura do câncer”, avisa o supervisor.
A palestra aos moradores em situação de rua foi possível devido à parceria entre o presidente da Sociedade Beneficente União Fraterna, João Mantovani Filho, sua filha e presidente da Associação Reciclázaro, Maria Ângela Mantovani Bastos, o supervisor do Voluntariado do A.C. Camargo e a Assistente Social do Hospital e moradora da Vila Romana, Isabel da Silva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA