Cooperativa desiste do ponto

0
1253

Foto:

Cristiane Zanlorenzi dá expediente diário no posto de coleta

A Cooperativa Cooperação desistiu de fazer a coleta de material no Ponto de Entrega Voluntária Monitorada, inaugurado há sete meses, na Rua Belmonte, ao lado do Pelezão.
A Secretaria das Subprefeituras informa que apenas foi comunicada da decisão e convidou a Coopercicla de Perus, para fazer o trabalho no local.
Segundo a presidente da Cooperação, Jacy Cardoso, os cerca de 2500 quilos por mês de materiais coletados não eram suficientes para manter um cooperado no local. “Em dinheiro dava cerca de R$ 400,00,  a retirada gira em torno de R$ 700,00, o pessoal aqui da cooperativa (que fica dentro da ex-Usina de Compostagem da Leopoldina) trabalhava para ajudar a pagar o cooperado que ficava lá. Não compensava. Acredito que é porque já temos uma coleta porta a porta nos condomínios e entorno. Entre a pessoa levar até lá e  a gente recolher, o pessoal prefere que o caminhão colete”.

A unidade implantada pela Prefeitura e Plastivida prioriza o trabalho de um cooperado que atue como agente de educação ambiental, esclarecendo dúvidas dos doadores de materiais recicláveis (metal, vidro, papel, plástico e óleo) coletados.
Cristiane Zanlorenzi é a nova responsável pela coleta e orientação às pessoas desde sábado dia 11, quando a Coopercicla assumiu o ponto. Ela cumpre expediente das 8h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA