A serviço do Sumaré

0
1459

Foto:

Os presidentes Willy Gross (C), e Sérgio de Castro (D)

‘Dar de si antes de pensar em si’ é o lema do Rotary Club. A organização está presente em 166 países com mais de 31 mil clubes, incluindo o Rotary Clube São Paulo Sumaré. Pertencente ao Distrito 4610, o clube completa 39 anos e tem um novo presidente.
No dia 10 de junho, o jornalista e empresário Sérgio de Castro assumiu a presidência do biênio 2010-2011 em substituição ao corretor de seguros Willy Gross, que administrava o clube desde 2009.
São profissionais liberais, líderes em sua área de atuação e que tenham disponibilidade de tempo para atender às necessidades do clube. O clube do Sumaré tem 25 sócios, sendo seis mulheres. Segundo Gross, “um terço dos nossos sócios moram ou trabalham na região. Temos jornalistas, médicos, corretores de seguros, engenheiros, empresários e aposentados que se dedicam a servir ao clube e à comunidade”.
A região, por ter boa infraestrutura geral, não tem as mesmas carências de outros bairros da cidade e por isso o clube auxilia entidades de fora do bairro. “Em 2009, doamos um fogão industrial e neste ano, um novo playground para uma creche na zona norte”, diz Gross. “Participamos também de campanhas mundiais de combate à poliomielite”.
Aqui no bairro, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Dr. Arnaldo, recebe ajuda na festa para as crianças, em outubro. “Contribuímos com brinquedos e sorvetes”, conta. Ele lembra que o clube promovia uma animada prova ciclística na Avenida Sumaré. “A última que realizamos foi em 95, quando dava para fechar a avenida para esse tipo de prova”, diz.
Gross lembra que o Rotary é uma das primeiras organizações a prestar ajuda às populações nas grandes tragédias, como foi o terremoto que atingiu o Haiti no início do ano. Todos os clubes fazem doações em dinheiro para a Fundação Rotária que se encarrega de fazer chegar o que for preciso para ajudar às vítimas.
A Reunião Interclubes, evento criado em 1978 por Waldis Dellamanha, sócio e fundador do clube do Sumaré é organizada por este clube e acontece na semana de aniversário de fundação do clube, 23 de fevereiro. A cada ano, um novo palestrante é convidado para falar sobre o tema ‘Compreensão e Paz Mundial’. Entre outros palestrantes que já estiveram presentes, está o presidente Fernando Henrique Cardoso. Nestes jantares também são arrecadadas doações para as ações do Rotary.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA