Jingle Blues encerra|festividades do centenário

0
841

Foto:

Bocato está entre as atrações confirmadas para o evento

Um quarteirão da Rua Desembargador do Vale o local da primeira edição do Jingle Blues, do lançamento do projeto Pompeia a Pé e do Natal Iluminado na Pompéia (decorações natalinas com luzes), neste domingo, 5, das 12h30 às 20h30, entre as Ruas Caraíbas e Tucuna. Os três eventos acontecem simultaneamente e encerram as comemorações dos 100 anos do bairro com shows de artistas afinados com o blues e o jazz, oficinas de artesanato, atividades infantis e passeio ciclístico.
Bocato, Dadá Cyryno, Olívia, Marafa Blues e o DJ Edvaldo Jatobá são algumas das atrações musicais confirmadas para a primeira edição do Jingle Blues. O evento é uma realização do Centro Cultural em parceria com Subprefeitura da Lapa e o grupo de lojistas do projeto Pompéia a Pé (que tem o objetivo de estimular a visitação de moradores do bairro e de outras regiões, a pé, pelas as ruas e comércio da Pompéia).
Segundo o coordenador do Centro Cultural Pompeia, Cleber Falcão Carneiro Pessoa, a expectativa dos organizadores é receber cerca de cinco mil pessoas no domingo.
Além dos shows e oficinas, outras atrações gratuitas estão previstas como desfiles de moda com os produtos das lojas locais e um passeio ciclístico de 15 quilômetros de percurso pelas ruas do bairro e do Centro de São Paulo, com saída na Rua Desembargador do Vale, 787, às 10h30.

Natal Iluminado

No domingo também será inaugurada a iluminação especial para o Natal Iluminado na Pompeia, numa iniciativa dos lojistas e moradores de casas e condomínios. O projeto prevê a iluminação de cerca de 100 árvores nas principais ruas e avenidas do bairro. A ação comunitária conta com o apoio da Associação Reciclázaro – que atua há 13 anos em apoio a populações em situação de risco social, situada na Lapa. A decoração de Natal permanece pelas casas, prédios e ruas até o começo de 2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA