Dom Julio assume Região Episcopal Lapa

0
936

Foto:

Dom Julio assume Região Episcopal Lapa

A Arquidiocese de São Paulo conta com um novo bispo auxiliar. Trata-se de Dom Julio Endi Akamine, 48 anos, natural de Garça no interior de São Paulo, que a partir de sua ordenação no sábado, 8, na Catedral da Sé, passou a ser responsável pela Região Episcopal da Lapa.
Filho de imigrantes japoneses, Dom Julio celebrou sua primeira missa no domingo, 10, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, em ato litúrgico de acolhida por parte da comunidade leiga e dos párocos, vigários e diáconos das 34 paróquias e 26 comunidades religiosas (igrejas sem status de paróquia). “Espero servir (à Igreja Católica de São Paulo) com a mesma dedicação infatigável que ela, como mãe, cuida de seus filhos”, disse o novo bispo. “Não desanimemos de fazer o bem; não nos cansemos de buscar a verdade”, afirmou Dom Julio, dirigindo-se aos fiéis.
Dom Julio ingressou para a vida religiosa em 1975, sendo acolhido no Seminário da Sociedade do Apostolado Católico (ordem dos palotinos- São Vicente Pallotti), em Londrina (Paraná).
Em 1988 foi ordenado sacerdote palotino na cidade paranaense da Cambé. Esteve á frente de outras paróquias e chegou a assumir como Reitor da Província Palotina São Paulo Apóstolo.
Na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma obteve os títulos acadêmicos de mestre e doutor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA