Paulo e Elza

0
1122

Escrevo esta crônica em homenagem a dois grandes lapeanos: o Dr. Paulo Toledo Machado e a sua esposa, a Dra. Elza Mazzonetto Machado, que estão completando sessenta anos de um casamento cheio de boas obras e de dedicação.
São Advogados. Ele foi Presidente da Associação dos Advogados da Lapa e soergueu-a e a fez voar os vôos altos que voara. Elza foi sempre a sua companheira presente e atuante, dada a sua enorme cultura e espiritualidade. Dois filhos, um médico e outro engenheiro, ocupando posições de destaque no Brasil e no Exterior. Uma porção de netos estudiosos e esperançosos.
 São Espíritas convictos, fundaram o Lar da Família Universal e o Primeiro Museu Espírita do mundo, que recebe visitas não só do Brasil como de outros países.
Hoje, dia 16, sábado, eles estão reunindo parentes e amigos para a comemoração de seus sessenta anos de vida abençoada.
A Lapa está repleta de personalidades marcantes em todos os setores da vida. Salientam-se por seus trabalhos contínuos e sem desfalecimento. Fazem de seus perfis exemplos de vida e, vivendo longamente, continuam a semear as sementes do bem e do amor.
É o caso do Paulo e da Elza.
Um dia, surgirá um historiador que levantará esses perfis lapeanos e mostrará que a nossa Lapa é um bairro que se desenvolve e se firma nessa Capital extraordinária como um lugar de homens e mulheres cujas vidas podem servir como faróis: os vitoriosos da vida.
O Paulo tem seus 87 anos e a Elza lhe fica atrás por uns cinco anos: certamente que estão felizes cercados do amor e do respeito com que coroaram suas vidas!
Parabéns a eles e parabéns à nossa Lapa por tê-los como filhos diletos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA