Lapa Mundi

0
992

Aviso aos comerciantes
O prefeito Gilberto Kassab convidou os dirigentes das 15 Distritais da Associação Comercial de São Paulo, entre elas a da Lapa, para um encontro num dos mais badalados restaurantes dos Jardins. Kassab comunicou que o candidato governista (PSD) à sua sucessão é o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. O plano B do prefeito, caso algo dê errado no registro eleitoral do PSD, é o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), que poderia contar com o apoio também do PSB, partido que no plano federal faz parte da base aliada da presidente Dilma Roussef.

Partido ideal
Análise de um experiente militante político lapeano. “Candidatos a vereadores pelo PMDB terão grandes possibilidades de serem eleitos caso Gabriel Chalita seja, de fato, o nome do partido na disputa pela prefeitura. Chalita deverá ter votação expressiva, favorecendo os candidatos à Câmara Municipal”.

Asas controladas
José Aníbal, secretário estadual de Energia e político com boa base eleitoral na região da Pompéia, foi chamado pelo governador Geraldo Alckmin para uma conversa juntamente com outros dois colegas de secretariado: Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente). Na pauta do encontro a sucessão municipal, onde os três secretários surgem como pré-candidatos tucanos à prefeito de São Paulo. Alckmin não quer ver o governo contaminado por disputas internas. Por outro lado, há quem não descarte a entrada do ex-prefeito José Serra no cenário da sucessão de Kassab, uma vez que gente graúda ligada a ele, continua dando as cartas em várias áreas  do Viaduto do Chá, sede do Executivo Municipal.

Está valendo
Após dois meses de campanha de esclarecimento aos motoristas, a CET agora passa a multar quem desrespeitar a travessia de pedestres nas ruas e avenidas da cidade. É uma questão de cidadania: respeitando o transeunte que está atravessando uma rua, o motorista evita o registro de tristes estatísticas, como as de 2010: 630 pessoas mortas, vítimas de atropelamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA