Exposição mostra a química na vida das pessoas

0
1048

Foto:

Exposição mostra a química na vida das pessoas

Autoridades do mundo científico participaram do pré-lançamento da exposição “Química para um mundo melhor” realizada segunda-feira, 15, na Estação Ciência da USP, na Lapa. Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o Instituto de Química da USP e a Estação Ciência – USP, a mostra faz parte das comemorações do Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil.
Na abertura do evento, o diretor da Estação Ciência, Hélio Dias, disse que a exposição é um marco dentro do Centro de Difusão Científica. “Essa nova exposição mostra que a química está sempre presente em tudo que fazemos e utilizamos no nosso dia-a-dia. E o mais importante, mostrando tudo de forma qualificada, interativa e dinâmica, criando o encantamento necessário para sensibilizar o público de forma agradável”, frisou Hélio Dias.

Interatividade
 
Além da exposição faz parte do projeto Química para um Mundo Melhor o livro Onde está a Química? e o webjogo Quiz da Sustentabilidade, voltados para o público infanto-juvenil.
O professor do Instituto de Química da USP e coordenador do projeto “Química para um Mundo Melhor”, Guilherme Marson explicou que o objetivo da exposição é divulgar a importância da química e como ela está em tudo que nos cerca, bem como na solução das grandes questões globais, como nutrição e saúde, construção e cuidados para o lar, energia e recursos, mobilidade e comunicação.
Entre as autoridades presentes ao evento estava a coordenadora do Ano Internacional da Química no Brasil e representante do Ministério de Ciência e Tecnologia e da Sociedade Brasileira de Química, professora Claudia Rezende, além da pró-reitora de Cultura e Extensão da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, do presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) Fernando Figueiredo, e o presidente do Conselho Regional de Química da 4ª Região e professor Manlio Augustinis.
A exposição “Quimica para um Mundo Melhor” fica na Estação Ciência da USP (Rua Guaicurus, 1.394, Lapa) até o mês de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA