Haddad pensa uma outra São Paulo

0
984

Foto:

Haddad pensa uma outra São Paulo

Com recorde de presença (190 pessoas), a série À Mesa com Empresários recebeu na segunda-feira, 28, o pré-candidato do PT a prefeito, Fernando Haddad, ex-ministro da Educação nos governos Lula e Dilma. O evento, no formato almoço-palestra, permitiu a Haddad expor  o que pensa para São Paulo e responder a perguntas feitas por convidados.
O pré-candidato petista não poupou críticas à atual gestão municipal. No campo da Educação, por exemplo, Haddad sustentou que o déficit de vagas em creches existente na rede municipal poderia ter sido solucionado a partir de parcerias com o Ministério da Educação. “Mais de 200 milhões foram liberados pelo governo federal para a construção de creches em São Paulo, mas a Prefeitura não utilizou esse recurso pelo simples fato de não ter feito o pedido via sistema eletrônico”.
Em relação à gestão da cidade ser centralizada ou descentralizada, Haddad reforçou o papel das subprefeituras. “Elas foram esvaziadas. Por conta disso, falta tempo para (o prefeito) administrar. Os subprefeitos não dialogam com a população e não conseguem implantar planos regionais”, disse Haddad, defendendo um subprefeito com autonomia para resolver problemas locais e o prefeito cuidando da cidade numa esfera macro. “É preciso ser prefeito 24 horas por dia e exercer uma liderança na Região Metropolitana”.
O pré-candidato do PT defendeu a participação do governo municipal na construção de linhas do Metrô. “A moderna administração não é só repassar dinheiro, mas atuar junto no estabelecimento e fiscalização das metas”, ponderou Haddad que garantiu, se eleito, cumprir integralmente seu mandato.
À Mesa com Empresários é uma iniciativa da Página Editora, Espaço Armazém e Buffet Moreno’s, com apoio do Jornal da Gente e Portal TudOeeste.
 No dia 18 de junho, a  série de encontros recebe o pré-candidato do PRB a prefeito, Celso Russomano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA