LAPA MUNDI

0
928

Campanha
À exemplo de outros candidatos que passam pela região em ano eleitoral, Luciana Borges começou sua campanha a deputada estadual pelo Mercado Municipal da Lapa, na tarde de terça-feira, acompanhada de um de seus coordenadores de campanha Eloi Murari e também de Hotelo Telles de Andrade, presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo.  Ela concorre pelo PHS, presidido pelo vereador Laércio Benko e candidato a sucessão de Geraldo Alckmin.

Por falar em…
Benko prestigiou a inauguração do comitê central de campanha do Eduardo Campos e Marina Silva, na terça-feira. A chapa presidencial tem o apoio do PHS em São Paulo assim como do PPS de Carlos Fernandes e Soninha Francine, ambos ex-subprefeitos da Lapa. Soninha concorre a uma vaga como deputada federal pelo partido.

Política, ora política
Estava tudo certo para o subprefeito de Santo Amaro Adevilson Maia assumir como titular da Lapa, mas na última hora foi nomeada a subprefeita de Perus, Jackeline, que vinha fazendo um bom trabalho em sua administração. O motivo da mudança seriam acordos políticos e a Lapa foi uma compensação ao trabalho de Jackeline, originária da CET, que já atuou na gestão petista de Marta Suplicy na Capital e de Emidio de Souza na Prefeitura de Osasco.

Por falar em…
A nova subprefeita da Lapa vai promover mudanças nas coordenadorias e colocar gente de seu grupo e confiança para atuar na sua gestão à frente do gabinete da Rua Guaicurus 1000.

Em Perus
Já o chefe de gabinete de Jackeline na SubPerus, José Carlos Arrojo, que circulou muito pela Lapa na época que sua esposa, a professora Roseli, era presidente do Centro de Professora Paulista e também no período eleitoral de 2010, assumiu o cargo interinamente em Perus, pelo menos por enquanto… 

O retorno?
A conversa é que o ex-chefe de gabinete e  de projetos e obras da Subprefeitura Lapa, Rogério Gebara, que está em Santo Amaro com Adevilson Maia, também estava cotado para voltar para a Lapa, mas ao que parece ele vai acabar na Casa Verde. Como em política tudo acontece, vamos aguardar… 

De baile em baile…
Renato Galhardo também é candidato a deputado estadual pelo PPS. De volta com o baile no salão da União Fraterna, no domingo, o professor de dança de salão recebeu a visita do deputado federal Arnaldo Jardim (que concorre a reeleição).

Desativação do Minhocão 
Está no Plano Diretor a previsão de desativação do Minhocão que liga a Avenida Francisco Matarazzo ao Centro da Cidade e outras regiões. “Importante frisar que esta desativação acontecerá aos poucos e que, até que o Elevado pare de funcionar completamente, daqui quatro anos, importantes investimentos em transporte coletivo na região deverão estar finalizados com a finalidade de absorver parte do público que hoje trafega de carro pelo Elevado. Está prevista uma linha de metrô para a região, entre outros investimentos. Não se sabe ainda se o Minhocão será desativado completamente ou somente parte dele. Esta discussão ainda acontecerá num segundo momento e em parceria com toda a sociedade”, registrou o autor da emenda sobre a desativação do Minhocão ao Plano Diretor, vereador José Police Neto. 

E a Pompeia?
No Café com o secretário de Infraestrutura, Roberto Garibe, a presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, reclamou que não é atendida na SPObras para discutir as questões do bairro.“A Pompeia está esquecida”, disse. Antonietta declarou que a comunidade  quer discutir a aplicação dos recursos arrecadados na antiga Operação Urbana Água Branca (R$ 627 mi). Ela sugeriu que seja feito um “conselhinho” para acompanhar a operação de 1995. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA