Saúde realiza nebulização nas ruas com casos de dengue

0
1250

Foto:

Agentes fizeram nebulização em casas das ruas Bergson, Ximbicá, Ibuguaçu e Kabul

Agentes da Vigilância Ambiental realizaram a nebulização de veneno contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, em casa da região do Parque da Lapa, no quadrilátero que compreende as ruas Bergson, Ximbicá, Ibuguaçu e Kabul, próxima ao Cemitério, onde foram confirmados casos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou de Audiência Pública na quarta-feira (18), para apresentação da política municipal de combate à dengue à Comissão de Saúde, Trabalho da Câmara Municipal. Durante a sessão, técnicos da Coordenação de Vigilância em Saúde confirmaram que, no período de 4 de janeiro a 28 de fevereiro, 7.501 casos foram notificados e 1.833 foram confirmados autóctones (contraídos no município). Na região da Leopoldina, que inclui o Parque da Lapa, foram confirmados 15 casos positivos de contaminação pelo mosquito.

Na sessão foi ressaltada a importância da prevenção, através da eliminação de criadouros (recipientes com água limpa parada), para a eficácia do trabalho realizado pelos agentes de zoonoses que percorrem toda a cidade. Com a perspectiva de temperaturas (elevadas) favoráveis para a rápida proliferação do mosquito Aedes aegypti e o risco da captação e reservação de água de modo inseguro (por conta da crise hídrica), a Prefeitura antecipou a campanha de combate à dengue, intensificando atividades de cata bagulho, arrastões para bloqueio de transmissão, instalação de telas de caixa d’água, limpeza de beira de córregos e distribuição de material educativo desde novembro de 2014.

Reativação de Comitê Civil contra a Dengue

O vereador Gilberto Natalini organiza uma reunião na próxima quinta-feira, 26, às 13h, com o objetivo de reativar  o Comitê Civil contra a Dengue, que já funcionou de 2004 a 2007. 

A reunião será na sala Oscar Pedroso Horta, da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – 1º Subsolo. “Nesse momento de explosão da dengue, que volta com tudo, a cidade está precisando de nossa ação”, diz  Natalini. 

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail do vereador (natalini@natalini.com.br ou natalini@camara.sp.gov.br) ou no telefone 3396-4405, com a Ruth.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA