Conselheiros cobram agilidade na reabertura do Sorocabana

1
2766

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Natalini e conselheiros reivindicaram início da obra do hospital ainda neste ano

O vereador Gilberto Natalini e o superintendente da Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo, Carlos Carrizo Prisco se reuniram com a gerente do Centro de Apoio Regional de Saúde da região Oeste da Secretara de Estado, Salete Takahashi, e com o coordenador Regional Oeste da Secretaria Municipal, Alexandre Nemes Filho, moradores da região da Lapa, conselheiros da distrital e de Saúde, para discutir o decreto publicado pelo Governo do Estado que dá prazo de 20 anos de permissão de uso do complexo do Hospital Sorocabana ao Município. Eles também cobraram o encaminhamento do projeto de reforma e reabertura do Hospital Sorocabana, na segunda-feira, 25, na sede da distrital.

Alexandre Nemes lembrou que o decreto de cessão de uso de 2013 permitia que o HC colocasse em dois andares pacientes da unidade Cotoxó. “Nesse período fizemos um estudo de ocupação, mas o HC achou uma alternativa para si e colocou os pacientes em outro local. A partir daí ficamos na expectativa de um novo decreto com serviços na parte externa (como CER – Centro de Reabilitação mais o AMA 24h e o AMA Especialidade que já existiam) que ganhou nova resolutividade com a implantação do Hora Certa”, disse Nemes Filho. Para o coordenador, o novo decreto foi publicado em um momento difícil. “Agora a gente precisa ver como financiar isso”, disse.

A conselheira de Saúde, Bertô Moraes lembrou que o secretario estadual David Uip já tinha confirmado, em reunião em 2013, a existência de um projeto executivo do hospital. Bertô pediu à Salete para ver a possibilidade de doação do projeto à Prefeitura para acelerar o processo de reabertura do hospital. Natalini e conselheiros da distrital e de saúde reivindicaram aos representantes dos dois órgãos uma sinalização de início da obra ainda neste ano, antes do fim do mandato de Haddad.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA