Entidades encerram Outubro Rosa com doação de lenços ao ITACI

0
1940

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Campanha arrecadou lenços para doação

Um desfile encerrou a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama realizada pela OAB-Lapa, Comissão de Idosos da Lapa e Lions Nova Lapa na segunda-feira, 31, no salão da ACM-Lapa, parceira do evento.

A empresária Claudia Pacheco da Kau Moda Feminina e Andrea Fulaz da YStore – loja da ACM-Lapa foram responsáveis pelos looks do desfile. As voluntárias das entidades organizadoras do evento fizeram a entrega de cerca de 280 lenços arrecadados na campanha ao gerente Administrativo da Fundação Criança do ITACI (Instituto de Tratamento ao Câncer Infantil), Vagner Carvalho. “Isso que vocês estão fazendo (doando lenços) é muito importante para aquelas meninas que estão no instituto”, disse Carvalho. A doação vai atender as meninas do ITACI. “Hoje temos cerca de mil pacientes no instituto”, acrescenta.

Rosana Altafin lembrou que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. “Em 2016 estão previstos mais de 57 mil novos casos da doença. O câncer de mama também acomete homens, mas é raro, representando apenas 1% do total de casos”, anunciou a advogada com dados do Instituto Nacional do Câncer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA