A verdade sobre o CDC

0
1553

Há cerca de 20 dias, ao vistoriar a área do antigo CDC (Clube da Comunidade) da Vila Ipojuca, o prefeito João Doria mencionou a possibilidade de o espaço abrigar um CTA (Centro Temporário de Acolhimento) para atender a população de rua.

O número de desabrigados na cidade de São Paulo cresceu nos últimos anos e é um dos problemas mais complexos a se resolver. Fico feliz de ver a preocupação dele com essa população tão carente. Bem diferente do que alguns andam insinuando por aí, é uma prova de que essa gestão está comprometida em dar condições mais dignas de vida a todos, sem exceção.

Porém, não há de fato nenhum projeto proposto para a área. Não vejo problema algum em oferecer esse serviço na nossa região, mas conversei esta semana com a Secretaria de Assistência Social e fui informado que não existe nada em andamento. Não há ainda nada projetado também na Secretaria de Saúde, órgão dono do equipamento.
Trata-se de um espaço público, com uma ótima localização, que pode atender a população de muitas formas. Como Prefeito Regional, posso garantir que a área será aproveitada da melhor forma possível!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA