OAB Lapa inaugura nova sede

0
3560

Foto:

Marcos da Costa e Napolitano descerram a placa da nova sede da OAB Lapa

A 96ª Subseção da OAB – Lapa abriu as portas da nova Casa do Advogado lapeano, na quarta-feira, 16, na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 94, na Lapa. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB São Paulo Marcos da Costa, da OAB Lapa Pedro Napolitano, do juiz presidente do Fórum da Lapa, Júlio Cesar Franco, da conselheira da OAB São Paulo, Helena Maria Diniz, e diretores da atual gestão da OAB Lapa. Pedro Napolitano abriu a cerimônia, salientando a importância do novo espaço para os advogados da região. “Gostaria de agradecer o presidente Marcos da Costa e minha diretoria pelo empenho para tornar este imóvel em nossa nova casa, ou o início de nossa nova casa, com toda a acessibilidade. Esta pretensão não é algo novo. Desde a época do diretor tesoureiro Carlos Roberto Fornes Mateucci a OAB Lapa tinha autorização para procurar um local adequado como este”, discursou Napolitano.

Marcos da Costa saudou a todos, lembrando que os advogados da Lapa merecem a nova sede. “É muito bom voltar à minha Lapa para inaugurar uma Casa do Advogado tão acolhedora e querida para mim. Fico feliz em poder ver a concretização deste projeto após 3 anos de gestão com muitos desafios e dificuldades. Em nossa campanha mostramos o que fizemos e nossas propostas para outra gestão. Gostaria de saudar a chapa que venceu aqui na Lapa, de maneira legítima. Espero que tenham sucesso na gestão, contribuindo para o sucesso da advocacia lapeana, que é o nosso objetivo”, afirma o presidente reeleito da OAB SP.

Chapa Eleita divulga nota de repúdio

A chapa vencedora na eleição da nova diretoria da OAB Lapa divulgou na quarta-feira, 16, uma nota de repúdio criticando a atitude da atual gestão em inaugurar a nova sede. “Recebemos, com grande surpresa, assim como todos, a notícia da ‘inauguração’ da nova sede da nossa Subseção, uma vez que em momento algum, seja durante a recente campanha eleitoral, ou até mesmo antes de iniciar o pleito, houve qualquer comunicação desta locação, mantida em segredo pela chapa da situação”, expõe a nota.

O comunicado ressalta que a nova diretoria não é contra a locação de uma nova sede, até pelo conhecido problema de acessibilidade que a legitima, no entanto o grupo se posiciona contra à forma com que as coisas foram feitas. “Tudo foi feito às pressas e de forma suspeita, por motivos eleitoreiros: não foram levantadas alternativas; não houve aprovação da diretoria da subseção. O contrato de locação, formalmente, foi firmado em 17 de Setembro de 2015, com vigência a contar de 1º de outubro, ou seja, às vésperas da eleição, o que é proibido pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, mas só apareceu após encerrado o prazo para reclamar do fato”, expõe a nota.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA