Biblioteca comemorará o mês da mulher

0
1097

Foto:

A diretora Célia Regina Mano explica as atividades da Biblioteca Cecília Meirelles

A Biblioteca Cecília Meireles programa um grande evento comemorativo no Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março. No dia 15 de março, acontecerá dois grandes eventos no Espaço Cecília Meireles, que fica na Praça Otávio Perez Velasco, ao lado da Biblioteca. As exposições “A Mulher e sua Arte – Casa, Trabalho, Praça” e “Faces” reunirão trabalhos artísticos e artesanatos feitos por pessoas que moram na região.
O evento começa no dia 15, a partir das 10h, com a abertura da exposição “A Mulher e sua Arte – Casa, Trabalho, Praça”. A exposição apresentará obras de artistas e artesãs, como por exemplo pintura a óleo, tear manual, arte em grãos, máscaras venezianas, restauração de móveis e trabalhos em palha de coqueiro, entre outras. No mesmo dia, às 13h, o público poderá participar do vernissage da exposição “Faces”, da artista plástica Rosa Maria Selvi Ricco. A mostra é uma viagem pelo universo de fantasias e símbolos das máscaras venezianas, inspiradas nas festas populares dos séculos XV e XVI.
De acordo com a diretora da biblioteca, Célia Regina Mano, além desses eventos locais, a Biblioteca Cecília Meireles participa da Exposição Itinerante, organizada pelas bibliotecas municipais da região, sob a coordenação do Tendal da Lapa. A exposição itinerante acontecerá nos espaços públicos do bairro, que levam nome de mulheres, mostrando um pouco da vida dessas pessoas tão especiais e importantes na nossa história.
Com 46 anos de existência, a Biblioteca Infanto-Juvenil Cecília Meireles promove uma série de atividades, como “Contação de Histórias”, oficinas culturais e recreativas, projeto Memória do bairro e ainda apresentação de espetáculos teatrais e de corais. Segundo Célia, estas atividades são periódicas e sempre são relacionadas às datas comemorativas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA