Cineasta reúne amigos no União Fraterna

0
700

Foto:

Lais e Fabiano: declaração de carinho e respeito pela gente

Na reta final que antecede ao lançamento do filme Chega de Saudade, rodado inteiramente na Sociedade União Fraterna, a cineasta Lais Bodanzky, voltou à Lapa acompanhada do produtor Fabiano Gullane e amigos, para apresentar o trailer do longa-metragem que tem no elenco Leonardo Vilar, Tônia Carrero, Cassia Kiss, Betty Faria, Stepan Nercessian, Conceição Senna e Clarisse Abujamra, entre outros. “É sempre muito bom retornar ao União”, disse Lais. “Durante os quatro meses de filmagem passamos dias maravilhosos aqui na Lapa, onde fizemos amigos”, acrescentou a diretora, ao saudar de maneira especial o presidente do União Fraterna, João Mantovani.
O filme – que participará do Festival de Cinema de Brasília, em novembro, conta a história ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade fala do amor, solidão, traição e desejo, num clima de muita música e dança.
Na noite festiva no União Fraterna, Lais Bodanzky acompanhou o baile Preto e Branco, organizado por Mantovani pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa . A cineasta vibrou com a alegria e energia de lapeanos e gente de vários bairros da cidade, boa parte deles já na terceira idade. Como São Paulo vive o clima da Mostra Internacional de Cinema, Lais levou ao União gente vinda da China e Estados Unidos que se encantaram ao ver casais de 70 e até mesmo 90 anos dançando boleros e valsas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA