Incendiários no Cacilda Becker

0
760

Vários incêndios assustam a cidade num clima de pavor e desconfiança, atingindo a todos que vivem no local. Enquanto isso, um desconhecido pede abrigo na casa de Biedermann. O pequeno-burguês, cheio de culpas e movido por “bons sentimentos”, decide hospedá-lo. Pouco depois, Biedermann descobre que o hóspede trouxe consigo mais um amigo e galões de gasolina. O ‘coro’ de bombeiros tenta adverti-lo do perigo, mas é inútil. Mesmo diante de todas as evidências, Biedermann mostra-se incapaz de agir e detona sua própria tragédia.
Esta é a história do espetáculo teatral “Biedermann e os Incendiários”, que está em cartaz no Teatro Cacilda Becker, com a Cia. São Jorge de Variedades. Sucesso de público e crítica, este espetáculo é a quarta montagem do grupo que, desde o início, em 1998, tem como princípio abordar temas que reflitam o homem e a sociedade.
Contemplada em 2002 com a Lei de Fomento ao Teatro da Prefeitura de São Paulo, o grupo está sediado atualmente no Projeto Oficina Boracea, abrigo-modelo da Prefeitura para pessoas em situação de rua localizado na Barra Funda. Dentro de sua pesquisa, vem atuando também no Núcleo de Cidadania, localizado no Canindé, abrindo seu processo criativo aos moradores deste local.
Biedermann e os Incendiários
Sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no Teatro Cacilda Becker. Ingresso a R$ Rua Tito, 295, Lapa. Telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA