Tesouro desvendado

0
684

Quem tem curiosidade em conhecer os segredos arqueológicos do Egito Antigo e descobrir os mistérios dos faraós, não pode perder a oportunidade de assistir os “Tesouros da Tumba de Tutankhamon em 3D”, neste sábado, 26, às 15h, na Estação Ciência. O evento gratuito, que faz parte do ciclo de apresentações mensais 3D montado pelo professor e doutor Ciro Silva, (Instituto de Ciências Biomédicas da USP), trará informações da descoberta da tumba do faraó, ocorrida no ano de 1922 por Howard Carter, e considerada o maior acontecimento da arqueologia de todos os tempos.
Usando técnicas modernas de fotografia estereoscópica digital, o professor da USP mostrará em terceira dimensão os principais objetos achados por Carter na tumba do Vale dos Reis, que foram levados ao Cairo e estão em exibição no Museu Egípcio da cidade. As imagens feitas pelo próprio professor no Museu do Cairo serão projetadas com equipamento digital, sendo visualizadas pelos espectadores em 3D com o auxílio de óculos especiais.
Como a capacidade do auditório é limitada, os interessados devem se inscrever direto no local do evento ou pelo e-mail (eventos@eciencia.usp. br). A apresentação será gratuita, das 15h às 17h. A Estação fica na Rua Guaicurus, 1394 – Lapa. Outras informações: 3673-7022. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA