Sesi abre inscrições para curso de Ceia de Natal

0
1867

Foto:

Sesi abre inscrições para curso de Ceia de Natal

A unidade Leopoldina do Sesi está com inscrições abertas para o curso Ceia de Natal do Programa Alimente-se Bem do Sesi-SP. A carga horária é de dez horas e, excepcionalmente, no mês de dezembro, o curso será composto de duas aulas de cinco horas cada uma.
A nutricionista do Sesi Leopoldina, Erika de Carvalho Kodama, explica que serão ensinadas quatro opções de cardápio natalino, com 36 receitas elaboradas por estudantes de gastronomia. “Este ano o Sesi –SP fez o cardápio Ceia de Natal 2011 em parceria com instituições de ensino. Foram selecionados quatro futuros chefs para um novo desafio de desenvolver menus completos com alimentos da culinária cotidiana utilizando os ingredientes integralmente. Cada um criou nove receitas, incluindo suco, entrada, prato principal e sobremesa, que aliam princípios da boa nutrição e alta gastronomia”.
Entre as proposta está a de Silvio Kotaro Yamamoto, aluno do Centro Universitário São Camilo, que privilegiou verduras, legumes e carnes brancas. Dentre as criações está o Tomate Farcci de sardinhas acompanhado de salada de alfaces com casca de manga ao molho de maracujá, para a entrada.
Além de Yamamoto, Nelson Almeida da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul, Ricardo Barros de Sá, aluno da Faculdade Método de São Paulo (Famesp), e Pedro Leonardi, aluno da Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (Hotec), apresentaram suas receitas.
Os interessados devem procurar a unidade do Sesi (Rua Carlos Weber, 835) com documento de RG, CPF e comprovante de residência ou acessar o site (www.sesisp.org.br) para se inscrever. As aulas acontecem nos dias 6 e 13 de dezembro na unidade do Sesi -Leopoldina. Outras informações pelo telefone 3832-1066 (Leopoldina) ou 3528-2000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA