Vias da Lapa têm restrição aos caminhões

0
9454

Foto:

Vias da Lapa têm restrição aos caminhões

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) implantou na segunda-feira (12) uma nova regulamentação para o trânsito de caminhões em algumas vias da cidade de São Paulo. A medida inclui vias da área da Subprefeitura da Lapa. De acordo com a medida, os caminhões serão proibidos de transitar entre 4h e 10h e entre 16h e 22h,  de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 14h, exceto feriados, na Marginal Tietê e também em vias como avenida Ermano Marchetti (no sentido Centro -, entre a Ponte do Piqueri e a Praça Dr. Pedro Corazza; no sentido Bairro Lapa, entre a Praça Dr. Pedro Corazza e a Praça Jácomo Zanella e entre a Praça Jácomo Zanella e a Ponte do Piqueri) e Marquês de São Vicente em toda a sua extensão (exceto as praças Dr. Pedro Corazza, José Vieira de Carvalho Mesquita e Luís Carlos Mesquita), entre outras.
Segundo a secretaria, as novas regras não vão prejudicar o acesso e o abastecimento da Ceagesp. Os caminhões estão liberados nas Marginais Tietê e Pinheiros entre a Rodovia dos Bandeirantes e a Ponte do Jaguaré, incluindo o Cebolão.
A implantação das restrições faz parte de um conjunto de medidas para reduzir as ocorrências envolvendo caminhões, que geram interferências no sistema viário principal nos horários mais críticos. Serão implantadas placas de sinalização de regulamentação nas vias, avisando os motoristas da restrição. Nesta primeira etapa, a ação terá um caráter educativo. A partir de meados de janeiro de 2012, a CET começa a autuar as infrações às novas regulamentações. A multa é de R$ 85,13, infração média, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Os chamados Veículos Urbanos de Carga (VUCs) terão o trânsito liberado por período integral, mas deverão continuar obedecendo às regras do Rodízio Municipal de Veículos, assim como todos os caminhões excepcionados (como urgência, socorro, imprensa, correios…). Outras informações no site da CET (http://www.cetsp.com.br/consultas/caminhoes/rodizio-de-caminhoes).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA