A Subprefeitura Lapa foi uma das 5 subprefeituras a realizar audiências públicas no fim de semana sobre a implementação do programa Ruas Abertas em vias de seus bairros. Apenas 10 pessoas compareceram à audiência realizada na manhã de domingo (20). A Avenida Sumaré foi a escolhida para receber o programa, que a principio deve ocorrer apenas um domingo por mês, das 10 às 17 horas. O trecho da Avenida Sumaré proposto pela CET para fechamento compreende entre as praças Márcia Aliberti Mammana (no viaduto do Metrô Sumaré) e Irmãos Karmam apenas na pista sentido Praça Marrey Junior. Moradores da região aprovaram, mas pediram para que o trecho comece na praça Márcia Aliberti Mammana e termine na esquina com a Rua Ministro de Godói.

Durante a audiência outras duas vias foram sugeridas, mas não foram aceitas: Rua Estevão Barbosa Alves (Vila Jaguara) e Rua Fröben (Vila Leopoldina). Participantes da audiência também sugeriram que fosse implantado o programa na Avenida Gastão Vidigal. O subprefeito da Lapa, José Antônio Varela Queija, salientou que além do Rua Aberta, há também a possibilidade da comunidade de cada distrito da região criar uma Rua de Lazer para que haja atividades nos domingos.

O “Ruas Abertas” tem como objetivo abrir para pedestres e ciclistas ruas e avenidas de grande relevância no perímetro de 1 a 3 quilômetros, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias recebam atividades artísticas, esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas. O programa também visa incentivar a comercialização de artesanatos e alimentos de baixo custo, considerando os empreendedores e artistas locais como peças fundamentais neste processo, promovendo a inclusão cultural, geração de renda e a recuperação urbana de espaços degradados e sem uso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA