Secretário garante UBSs e anuncia inauguração de centro de reabilitação

0
1669

Foto:

Alexandre Padilha: Centro de Reabilitação dentro do Hospital Sorocabana será inaugurado em novembro

“O CER – Centro Especializado em Reabilitação do Hospital Sorocabana será inaugurado em novembro dentro do (complexo do) Hospital Sorocabana”, disse o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, na reunião regional com conselheiros de Saúde da Lapa, Pinheiros e Butantã, na noite de quinta-feira (29) no salão da Igreja do Calvário. O CER citado por Padilha fica na casa ao lado da AMA do Hospital Sorocabana.  O imóvel foi reformado (investimento de R$ 399.956,10) para receber o novo serviço. A Associação Saúde da Família – que gerencia o AMA e a unidade Rede Hora Certa do Sorocabana – será a gestora do novo serviço.

Entre os questionamentos da representante do Conselho de Saúde da Lapa, Berto de Morais, estava o Hospital Sorocabana (que precisa de um decreto do governo do Estado – dono do imóvel – para uso e reforma e reabertura pelo Município) e a instalação das Unidades Básicas de Saúde do Jaguaré, Bento Bicudo (Lapa de Baixo) e Sepetiba (no lugar do CDC City). Sobre o prédio do hospital (fechado desde 2010), Padilha afirmou que continua com o Estado (dono do imóvel). “Parece que eles (governo do Estado) têm projeto para o hospital (Sorocabana) e por isso não tem interesse em passar para o município. Estamos à disposição para receber o hospital, mas tem um decreto estadual (que impede)”, afirmou o secretário de Saúde.
Padilha garantiu que as três Unidades Básicas de Saúde da região da Subprefeitura Lapa estão entre as que serão entregues. “Nós vamos ter, até o final dessa primeira gestão do prefeito Haddad, a UBS Bento Bicudo – que o secretaria de Esportes cedeu o CDC para fazer; a UBS da Rua Sepetiba – que o secretário Jatene também disponibilizou outro CDC – e a Jaguaré na área do sacolão. Quando eu estava na outra secretaria (Relações Governamentais), tinha um impasse para colocar a UBS do Jaguaré na area do CDC do Jaguaré, mas como o secretário de Esportes (Celso Jatene) já tinha cedido dois CDCs para Saúde ficou decidido colocar na area do sacolão”, explicou Padilha.

Pelos dados apresentados pelo coordenador de Saúde Oeste, Alexandre Nemes Filho, as licitações para a UBS Sepetiba e Bento Bicudo estão previstas até o final desse ano. Padilha também anunciou reforço no quadro de profissionais da Saúde. “Vamos fazer a chamada dos profissionais aprovados no concurso em duas etapas: a primeira até o fim desse ano e a segunda no primeiro semestre do ano que vem”, revelou Padilha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA