Projeto “Experimentando Diferenças” chega ao Museu do Futebol

0
2968

O Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu recebe até 1° de maio o Projeto Experimentando Diferenças, que oferece uma vivência única com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados. Os ingressos custam R$ 9.

Durante o período, os visitantes poderão jogar futebol com os olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, games com simulação virtual de ciclismo a partir de uma bicicleta adaptada (handbike). Tudo isso em uma arena poliesportiva de 130 m² montada dentro do Museu.  Os participantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades esportivas como nos Jogos Paralímpicos, que este ano ocorrem no Brasil, experimentando os equipamentos e sensações de uma pessoa com deficiência que pratica esportes.

A interação proposta utiliza equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais. Além dos monitores, que circularão pela arena instruindo e apoiando os visitantes na vivência, a iniciativa contará com a participação de paratletas profissionais em eventos especiais.

No próximo sábado (9) e no domingo (10), das 15h às 17h, os visitantes poderão participar de um meet and greet com o paratleta Fernando Fernandes, detentor dos títulos de campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paralímpica. Vale lembrar que aos sábados a entrada é gratuita para todos os públicos.

O público poderá conferir também histórias, regras e curiosidades das cinco modalidades apresentadas (basquete adaptado, futebol de 5, boxa adaptada, corrida de cadeira de rodas e ciclismo adaptado), em painéis digitais especialmente elaborados pelo Museu do Futebol.

O projeto já percorreu 16 cidades e recebeu mais de 150 mil participantes, com objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiências, divulgar a importância dos esportes adaptados e seus atletas, além de conquistar uma torcida forte e calorosa para os jogos do Rio. É a primeira vez que o projeto será realizado em um museu, o que enriquece ainda mais a experiência: além de brincar e jogar na arena do evento, o visitante poderá conhecer a trajetória do esporte mais popular do país, o futebol, percorrendo a exposição principal do Museu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA