Peça conta história de família circense

0
1969

A Casa de Cultura Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) apresenta no sábado (30), às 19h, o espetáculo Circo Lando, com a Cia. Fábrica de Sonhos, com entrada franca. O espetáculo circense conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federico Formiga Lando, filhos de Adamastor Formiga Lando, que herdou um circo de seu pai, Chico Formiga Lando. Ambos são criados no circo da família e, no final da adolescência e início da juventude, Tito assume a administração do circo, enquanto Federico decide ir embora para estudar no exterior.

Tito aprende o ofício do pai e se dedica ao circo de corpo e alma. Apesar de nunca ter saído do país, conhece o Brasil de ponta a ponta. Ao longo de sua carreira, aprende a ser um excelente administrador e consegue alcançar o sucesso em sua profissão de artista e empresário, cuidando, assim, de todos que dele dependem. Já Federico, apesar de se formar um grande artista contemporâneo e completo (como ele mesmo gosta de afirmar) e de ter participado de grandes produções de teatro e cinema no exterior, ganhando rios de dinheiro, sempre foi um péssimo gestor.

Em uma de suas viagens internacionais, perde tudo em Las Vegas, o que o obriga a voltar ao circo da família (único lugar que reconhece como lar). Tito, mesmo com toda a atribulação do trabalho no circo, nunca perdeu o contato com o irmão e sempre que necessário o socorre, o trazendo de volta pra casa. É exatamente neste momento que nossa história é contada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA