Entidades se reúnem com subprefeito, mas vereador pede novo encontro

0
1938

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Entidades em reunião na Subprefeitura sobre falta de atendimento de podas

O Subprefeito da Lapa José Antonio Varela Queija esteve reunido na segunda-feira (6) com representantes das associações Amocity e Amigos da Vila Pompeia e os Conselhos de Segurança (Lapa, Perdizes e Leopoldina) para conversar sobre o ofício de protesto pela falta de atendimento aos pedidos de poda de árvores. No documento, o grupo (que reúne mais entidades – um total de 12) pede o afastamento do responsável pelo serviço na SubLapa, Rafael Golin.

No encontro, o subprefeito explicou que a área da SubLapa (somando os seis distritos) tem mais de 26 mil espécies. “Estou aqui há um ano e meio e a única que reclamou (sobre poda) foi a dona Antonietta (da Associação da Vila Pompeia). Poderia ter sido falado comigo. Aqui o cobertor é pequeno”, disse o subprefeito.

A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva cobrou a poda para retirada das ervas de passarinho que sugam a seiva das plantas até matá-las. “Existe a erva que é uma praga e temos pouquíssimas árvores na Pompeia. Há quase dois anos peço a poda. Tem árvore na Caraíbas que pode contaminar outras dentro do Miss Browne (escola). O Rafael não me atende, ele não gosta de mim”, declarou Antonietta. “A erva de passarinho pode ser tirada com a mão ou com poda drástica, conforme o caso. E a Lei não permite mais podas drásticas”, disse o subprefeito que atribui a dificuldade ao “cobertor curto”, mas pediu ao grupo para enviar os endereços das árvores não atendidas para o gabinete.

Reunião com vereador 

A falta de atendimento as podas de árvores pela Subprefeitura Lapa foi tema de uma reunião do grupo de entidades e Consegs com o vereador  Gilberto Natalini em 24 de maio. Na ocasião, Natalini se comprometeu em pedir uma audiência com o subprefeito José Antonio Queija. Segundo o gabinete do vereador, a reunião está marcada para o dia 20 (segunda-feira), às 14h30, no gabinete da Subprefeitura (Rua Guaicurus, 1000).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA