Balé da Ucrânia apresenta obras de Tchaikovsky no Teatro Bradesco

0
1865

Foto: Divulgação

Divulgação
Premiado Kiev Ballet da Ucrânia

O Kiev Ballet, da Ópera Nacional da Ucrânia, apresenta no Teatro Bradesco as obras “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” de Piotr Ilitch Tchaikovsky, dia 16. A turnê comemora os 150 anos da companhia, considerada uma das maiores do mundo e que já recebeu a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança.

O tour comemorativo terá formação completa, com 33 bailarinos, e passará por vários países como México, Japão, China, Canadá e Holanda. O Brasil é o único país da América do Sul que recebe a turnê mundial, com a primeira apresentação em São Paulo seguida por shows em mais dez cidades.

O “Lago dos Cisnes”, de 1876, um dos mais populares balés que existe, conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, amaldiçoada a viver como um cisne até que um homem a jura amor eterno, quebrando o feitiço.

Já “A Bela Adormecida”, composta entre 1888 e 1889, é o prólogo de uma obra de três atos de Tchaikovsky, baseado no clássico conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 220 e a apresentação será na quarta-feira (16), às 21h. O Teatro Bradesco fica no Bourbon Shopping (Rua Palestra Itália, 500).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA