Natural tudo de bom

0
1465

Foto:

Alcaparra

Com a correria do dia a dia, muitas vezes nos entregamos às comidas prontas, enlatadas, congeladas, cheias de conservantes e não tão nutritivas. Mas é bom saber que há um restaurante preocupado em servir uma comida saudável.
O Alcaparra ficou famoso pela alimentação vegetariana e já tem 30 anos de Sumaré. “Na época não tinha muitos restaurantes vegetarianos. A ideia foi abrir para criar uma alimentação saudável, com verduras, legumes, cereais integrais, frutas. Não trabalhamos com arroz branco, nem açúcar e sal refinados ou refrigerantes. Quem vem aqui vem realmente para fazer uma alimentação mais saudável”, explica Carlo Longobardi, proprietário do restaurante.
Antes servia pratos do dia, mas depois do surgimento dos self service, passou a oferecer um buffet com 18 saladas, nove pratos quentes e sobremesas. Sábados, domingos e feriados, há mais dois tipos de saladas e pratos quentes. É cobrado um valor fixo e o cliente pode se deliciar o quanto quiser. Não trabalha com nenhum tipo de carne e num sistema ovolactovegetariano, com alguns pratos contendo derivados do leite.
Alguns pratos são fixos no cardápio, (massas, sopa, arroz integral, grãos, como feijoada, e torta). Entre os sucessos estão o hambúrguer e almôndega de carne de soja e o strogonof de shitake, receita exclusiva do restaurante, feito com shitake coreano e creme de soja, sempre aos domingos e sexta sim, sexta não. E, de sobremesas, granola, salada de frutas com yogurte, ameixa em calda e geléias. Para beber, sucos naturais.
Se antes o público era mais característico, agora é mais variado, como Carlo conta. “Quando abri não tinha executivo que vinha almoçar em restaurante vegetariano, era só bicho grilo, pessoal estudantil. Zeca Balero, Chico César, Os Mutantes, o pessoal da MTV, Cazé, João Gordo… um público de televisão, música e teatro passava por aqui. Ainda vem muita gente desse meio. Hoje é normal ver famílias com crianças que não eram alternativos e estão optando por essa alimentação”.
Ao lado do restaurante há uma loja de produtos naturais e integrais, como grãos, carne de soja, pães, etc. O restaurante abre de segunda a sexta, das 11h30 às 15h30, sábados, domingos e feriados, das 12 às 16h. A loja funciona todos os dias, das 9 às 16h.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA