Fechado, hospital na City é alvo de polêmica

0
1027

Foto:

Boneli: prédio anbandonado preocupa por causa de risco de dengue

Nas últimas semanas, o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli, recebeu várias reclamações de moradores sobre a situação de abandono do prédio onde funcionava o Hospital Itatiaia (Rua Duarte da Costa – City Lapa), fechado no início deste ano. “Tem gente preocupada com o risco de dengue e até com a possibilidade de ratos no local”, afirma Boneli. “Se a Amil (proprietária do Itatiaia) não tem interesse em reabrir o hospital que ela ponha o prédio e baixo e venda o terreno”.
Desde 1996, a Associação dos Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (Assampalba) questiona na Justiça a presença de um equipamento de saúde numa área exclusivamente residencial. De acordo com Eduardo Monteiro, advogado que cuida da parte administrativa da Assampalba, o Itatiaia está fechado por conta de processo administrativo da Prefeitura e não por vontade da Amil. “A Subprefeitura (gestão Soninha Francine) conseguiu fechar Itatiaia por falta de licença de funcionamento, decisão reforçada pela Procuradoria do Município”, afirma Monteiro.
A Amil já se manifestou oficialmente dizendo que o Itatiaia não faz parte de seus planos operacionais. Porém, a empresa não acena com a possibilidade de demolir o prédio do hospital, que conta com uma obra de expansão não concluída por conta de embargo judicial. “O imóvel e o terreno estão à venda. Mas o prédio fere o zoneamento”, acrescenta Eduardo Monteiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA