Festival do Pescado traz novos pratos nesta semana

0
1622

Foto:

Paella gigante é uma das grandes atrações do Festival que vai até 7 de dezembro

A terceira semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp traz Filhote, Tubarão e Dourada como os peixes principais do cardápio até este domingo, 21. A Paella gigante, feita num tacho de 1,20 m de diâmetro, e os camarões assados na brasa e servidos à vontade nas mesas, são opções constantes no Festival, além das entradas, saladas e vários acompanhamentos. Todas as semanas, o evento gastronômico da Ceagesp destaca receitas diferentes feitas com três peixes, de rios e de mar. Por um preço único de R$ 69,90 por pessoa, pode-se comer à vontade quase 40 pratos diferentes à base de peixes e frutos do mar.

Quem quiser conhecer a tradicional Sopa de Cebola da Ceagesp, nas versões gratinada e sem gratinar, juntamente com outras duas opções de sopas, o prato está incluído no valor do Festival. Mas se a pessoa for consumir apenas as sopas, dispensando os demais pratos do Festival do Pescado, o valor é de R$ 29,90, por pessoa. Essa opção deve ser feita logo na entrada do evento.

A ideia do Festival, que vai até 7 de dezembro, no Entreposto da Ceagesp, no Portão 4 da Avenida Dr. Gastão Vidigal, é mostrar toda a diversidade dos peixes do Setor de Pescados e as várias opções de preparo, como forma de incentivar o consumo, ainda muito baixo no País. O evento pretende ainda dar visibilidade ao Setor de Pescado da Ceagesp, que abastece feiras, peixarias e restaurantes da capital, da região metropolitana e de outras cidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA