Parque ganha primeira academia adaptada

0
1010

Foto:

Linamara apresentou equipamentos da 1ª academia adaptada instalada em São Paulo

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, e o secretária do Meio Ambiente, Rubens Naman Rizek Junior inauguraram a primeira academia adaptada na Cidade, no sábado, 11, no Parque da Água Branca, com sete equipamentos voltados para pessoas com deficiência física. “Estamos entregando a Academia Adaptada aproveitando esse público que vem para fazer a equitação adaptada (outro programa de inclusão da secretaria) ou desfrutar do parque para fazer exercícios dirigidos. Estamos colocando essa academia em 200 municípios. Essa aqui no Parque da Água Branca é o primeiro da Cidade de São Paulo. São equipamentos que trazem as pessoas para rua e quando trazemos as pessoas para rua descobrimos o que eles precisam”, disse Linamara. 

Segundo a secretária, o objetivo é melhorar a capacidade física, postura, mobilidade e independência das pessoas nas atividades da vida diária. “Além do desenvolvimento da saúde global, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida”, conclui Linamara. “Atualmente, o Estado conta com 96 academias adaptadas em funcionamento. A expectativa é que até o final do ano o Estado tenha 200 academias em funcionamento”.

A equipe do Instituto Anjos de Deus, parceiro da secretaria na Equitação Adaptada (também realizada no parque) será responsável por orientar as pessoas no uso dos equipamentos. A monitoria será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h.  Mais informações pelo telefone 3835-4270.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA